Em 19/07/2011 o presidente do Senado e ex-presidente da República, José Sarney (PMDB-AP), anunciou que não pretenderia concorrer novamente a nenhum cargo eletivo depois de concluir o atual mandato de senador, que vai até 2014.
A declaração de José Sarney foi feita durante o evento de lançamento do livro “Sarney, a Biografia”.
A filha de Sarney, Roseana Sarney, disse em entrevista à Folha de S.Paulo que o pai já vinha manifestando a intenção de concluir a carreira política em razão da idade.
“Não foi uma declaração intempestiva, apenas perguntaram e ele respondeu. Ele quer se dedicar mais à literatura. Já está muito dividido, mas é um político nato, faz parte da história do país”, disse Roseana.
Ainda segundo a governadora, Sarney quer “encerrar enquanto está bem de saúde” e quer mais “paz para conviver com a família” depois de ter “prestado um serviço à nação”.
Fonte: Folha de S. Paulo
Comentário: Se dependesse deste blogueiro Sarney poderia ser "aposentado mais cedo" como sugere esta HQ nacional "O Doutrinador":
Imagem: O Doutrinador
Millor Fernandes:
Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.
Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.
O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.