Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 29 de abril de 2020

"E daí?" Quando não é preciso desumanizar quem se demonstra desumano.

Eu sempre falei que a esquerda radical utilizava de construção de narrativas para demonizar e desumanizar seus opositores e discordantes para tornar agressões justificáveis. Dai o fascista, racista, homofóbico, etc.. A ponto desses termos terem sido banalizados a meros xingamentos de discussão de rede social. Assim como o comunista é uma ofensa para o outro lado igualmente radical.

Quando você desumaniza uma pessoa ou seja, torna menos humana, você se sente mais incentivado a desprezar, tratar mal e até agredir alguém.

O que temos assistido nos últimos dias é um festival de chorume saindo da boca desse elemento que ocupa a cadeira da presidência, a ponto de a própria esquerda não ser capaz de criar narrativas para sujar sua imagem. Na verdade não é necessário. Um dos maiores mandamentos da guerra diz "Não atrapalhe seu inimigo enquanto ele estiver cometendo erros".

Portanto não é preciso trabalhar narrativas para desumanizar quem por conta própria se demonstra menos humano. Quando a revolta geral chegar ao seu limite, quanto mais pessoas morrem mais as mortes se tornam próximas de nós, os relatos de conhecidos morrendo vão aumentando até que chega em alguém que nos é querido. É é aí que vejo ser quase impossível que não ocorram cenas de tentativas de agressões aos eleitores ainda convictos e repetidores dos absurdos que esse despreparado e desqualificado diz.

Mas ele meus amigos, tem a Polícia Federal para lhe fazer a segurança enquanto for presidente.
Vocês não... pensem bem no que estão defendendo.

Eu mesmo já estou me segurando para não dar na cara de alguns de vocês

Um comentário:

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)