Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 16 de junho de 2023

Meu último e derradeiro texto para o Shogunidades

 Volta e meio pessoas me pedem para voltar a escrever sobre política ou análises como eu vivia fazendo antigamente. Mas eu não tenho mais vontade de expressar sobre esses assuntos.


Porém, como vivem me pedindo para voltar a escrever, farei diferente. Vou dizer não o que vejo, mas o que aprendi. 


Aprendi coisas importantes que me fizeram mudar de atitude na vida que são:

- Sua ideologia não é sua amiga. Na verdade ela mais te aprisiona que te liberta. 

- Você não é melhor que ninguém porque crê em algo ou defende alguma ideia. Mais mortes e desgraças aconteceram no mundo por causa de gente que se sente superior de alguma forma do que por pessoas que fossem apenas más de fato.

- Você não é especial, pare de crer que é, pois a maioria dos problemas ou erros da sua vida provavelmente aconteceram por causa desse ego. 

- Coisas especiais podem acontecer para qualquer pessoa. Aproveite essas dádivas e não as deixem subir seu ego.

- Coisas ruins acontecem com todos, você não é pior ou mais amaldiçoado que ninguém, sério. Pare de se sentir especial.

- Pare de esperar dos outros algo que você gostaria de fazer. Exemplo: Me pedir para voltar a escrever. Faça voce! Quando comecei eu escrevia terrivelmente mal. Aprendi coisas com o tempo e poli minha escrita. Mas ainda escrevo mal.

- Ninguém vai te salvar, só você pode mudar a sua vida. 

E por fim meus últimos e maiores conselhos:

Cuide da sua vida;

Cuide da sua saúde;

Cuide do seu corpo;

Estude;

Tenha objetivos;

Tente não depender de nada, nem de ninguém;

Aprenda a gostar da sua companhia, quando morrer só você vai estar la;

Saiba que as coisas podem dar errado;

Tenha sempre um plano B;

Principalmente, pare de se importar com aquilo que você não pode mudar.

Isso é tudo. Fiquem bem e cuidem das suas vidas. Tempos difíceis estão chegando.

Obrigado a todos que um dia estiveram por aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)