Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 9 de junho de 2021

"O menino e lobo"

Pode ser uma captura de tela do Twitter de 2 pessoas e texto que diz "Felipe Neto @felipeneto Você não é neutro, é fascista por conveniência e covardia. Francisco Razzo Basicamente Felipe Neto e os 40mil que curtiram este da post pensam assim: "se vocês não concordarem com a gente, vocês são fascistas". Tirando Mussolini, nenhum outro ascısta se autodenominou fascista; na verdade, acusaram de fascista quem não se UNISSE (fascio) a eles." 

Quando eu digo que a esquerda militante de internet é uma das maiores culpadas pela ascensão do Bolsonarismo sempre me lembra a história do menino e lobo.

Lembra da história do menino e do lobo? Aquela em que um menino vivia dando alertas ao seu vilarejo de que o lobo estava vindo e nunca era verdade, e no dia que o lobo veio ninguém acreditou quando o menino alertou e ele acabou devorado pelo lobo?

Assim é o Brasil após tantos anos de radicais chamando qualquer pessoa que não concordasse com eles de fascistas.

No dia que o fascista realmente apareceu ninguém soube identificar...

E ao que parece eles não aprenderam a lição. A arrogância e prepotência dessa esquerda radical, que enxerga inimigos em qualquer voz dissonante; e que, definitivamente, não representa toda as vertentes de esquerda; pois existe uma esquerda sensata e aberta ao diálogo em figuras como Eduardo Jorge. Eu digo com tristeza no coração. Isso ainda vai criar uma coisa muito pior que o Bolsonarismo no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)